Menu

(31) 3861-2277

Sa Drummond - Administradora de empresas, Blogueira e editora de “Chique” que aborda temas sobre bem estar, qualidade de vida, moda e beleza.

A VOLTA DO POÁ

A estampa que foi destaque nos desfiles internacionais ressurge cheia de feminilidade. O Poá é um clássico, elegante e atemporal que faz parte do guarda-roupas de muitas mulheres e aparece em composições mais tradicionais ou com uma pegada mais moderna.

A padronagem com cara de vintage ganha um toque mais divertido com acessórios coloridos como sapatos, bolsas e lenços. Se a combinação for com saia midi ou blazer oversized, print atualizado now!!

Inspire-se!!

Amarelo é tendência!

Se a cor caiu nas graças dos estilistas depois que Beyoncé usou um vestido amarelo no clipe Hold Up ou do clássico A Bela e a Fera ou depois do little yellow usado por Emma Stone em La La Land, não sabemos. Mas que a cor ganhou vez, isso é certo!

Os tons de amarelo bem vivo desfilaram nas semanas de moda de Paris, Milão, Londres e Nova York em outfits nada discretos. A cor, que por si só já é chamativa, pode ser combinada com peças em tons neutros e clássicas, acessórios discretos e make leve.

Encontre o tom de cor pro seu tom de pele e ouse nos acessórios para incrementar a produção.

Inspire-se!!

PRIMAVERA DAS FLORES

Flores em evidência! A tendência das cores suaves e estampa de floral sempre chega com a primavera, não é mesmo? O print floral cheio de romantismo vem em tons suaves, super coloridos, pequenos ou grandes e deixando mais alegre o visual da estação. Looks floridos e peças bem fresquinhas compõem na produção que é a cara do verão e nos ajudam a suportar o calorão que vem por ai. E quando à noite bater aquela brisa, lance mão do casaco. A mistura de tecidos leves com mais pesados continua perfeita!

INSPIRE-SE!

3 Tendências primavera/verão

Já se despediu do inverno, Mulher? Porque o verão está mais perto do que nunca! E o Blog Luxenta separou 3 tendências para você entrar com estilo na próxima estação! Vem comigo!

Vichy Print – Aquele tecido xadrezinho, imortalizado por Brigitte Bardot, ganhou uma releitura mais atual aparecendo no tradicional preto e branco e nos tons de rosa claro e azul bebê. Super democrático e combina com vários estilos!
Rosa millennial+vermelho – O rosa pálido se tornou o complemento perfeito para o lado forte do vermelho. Essa mistura de cores que parece exagerada, possibilita infinitas combinações e propostas para usar em qualquer ocasião. É tiro certo!
Babados – Todas estão liberadas para o uso do babado. O detalhe que é super charmoso, feminino e sensual, agrega um certo glamour ao look, e aparece exagerado e em diferentes formas.

BOLSA DE PALHA É TENDÊNCIA REAL OFICIAL

Um clássico do verão, com pegada natural, vem conquistando espaço não só nas areias, mas também no asfalto, a bolsa de palha é o item desejo da vez. O acessório, que carrega aquele despretensioso charme francês, vem iluminando também o look urbano, numa proposta leve e fresh para o dia-a-dia.

Inspire-se!!

CORDINHA DE ÓCULOS – A MODA É OUSAR E SAIR DO BÁSICO!

Eleito acessório fashion da temporada, a cordinha de óculos que antes tinha apenas a função de segurar os óculos, voltou mais estilosa, moderna, colorida e nada básica. Os estilos são super variados e é possível encontrar peças mais discretas até peças com correntes e elos coloridos, dispensando o uso de brincos e colares. A ideia é deixar a produção mais cool e apostar no acessório, que hoje vive seus dias de glória!
Inspire-se e encontre um modelo que mais combina com você!

BOLSA TRANSVERSAL E MÃOS LIVRES, QUE MARAVILHA!

Prática e muito estilosa, a bolsa transversal voltou pra ficar. A peça que continua fazendo a cabeça das fashionistas é perfeita para o dia-a-dia e pra quem precisa ter tudo sempre à mão.

As mini-bags são as queridinhas da vez e arrematam com estilo uma produção mais cool e moderna.

E é para todas! O segredo está em harmonizar as combinações. Nas produções com cores vibrantes, prefira uma bolsa neutra. Deixe as coloridas para looks mais clássicos ou incremente a dupla jeans e camiseta com o acessório sendo o ponto de cor.

As mulheres com seios grandes devem optar por modelos de alças finas, que são mais discretos e confortáveis. Escolha blusas ou vestidos mais fechados, pois dependendo do decote, as alças aumentam a exposição. O que não é muito confortável.

O comprimento mais curtinho, aquele na altura da cintura, deixa a produção chic, descolada e é destaque no street style. Uma graça!

E quanto às alças trabalhadas? LUXO!! Nesse caso, esqueça os colares, pulseiras ou brincos chamativos. A bolsa merece atenção exclusiva!

INSPIRE-SE!! 

Calça de Moletom: Cheia de Estilo

Esse inverno chegou com força total, não é mesmo? E a calça de moletom veio junto! A peça confortável e prática, também cria looks cheios de estilo e personalidade.

Esqueça o modelo largão com cara de pijama. O shape sweatpants é mais ajustado ao corpo, afunilando nas pernas e com punhos no tornozelo. O que deixa um ar de mais arrumadinho.

Com aquela camiseta mais despojada e um tênis básico, o look fica com cara de final de semana. Se quiser um efeito mais elegante e moderno, aposte em sandálias altas ou scarpins, maxi colates e uma bolsa incrível!

Inspire-se e se jogue nessa tendência!

CHANEL HAUTE COUTURE FALL 2017: “VIVE LA FRANCE!”

Ontem, em Paris, Karl Lagenfeld tranformou o  Grand Palais com uma réplica da Torre Eiffel em seu centro para apresentar a coleção haute couture fall 2017 Chanel.

O formato amplo das formas e o ar de modernidade dos materiais inspiram os casacos e vestidos de Lagerfeld. Chapéus, couro, tweed, lantejoulas e cristais.

A perfeição das estruturas de uma Paris chique, com roupas majestosas e elegantes. Luxo!

Bralette: Sutiã à mostra

Bralette, que já foi uma peça esportiva, ganhou força nos últimos tempos e está em alta no street style. Sem bojo ou arames de sustentação ele esbanja estilo e é protagonista no look.

Rendas, telas e aplicações enfeitam a peça que pode (e fica muito chique!) ser combinada com blusa da mesma cor. Vale apostar no clássico preto e branco. Bralette preto + camisa branca de tecido transparente. Super moderno!

Inspire-se!!

Leggin: Use a peça sem medo

Prática e confortável, a legging é peça obrigatória em qualquer guarda-roupas. E com a chegada dos dias mais frios é possível montar looks incríveis combinando peças que favoreçam seu corpo.

Escolha camisas e t-shirts mais compridas e soltinhas para a parte de cima. Casacos, jaquetas e coletes também são super bem vindos e marcam a cintura.

Com tênis, botas over the knee e sapatilhas, o resultado fica mais moderninho.

Combinada com scarpin, a legging ganha uma versão sofisticada. Pronta pra brilhar!

Olha como dá pra usar com praticamente tudo!

FENDAS – TENDÊNCIA FASHION

Clique aqui para editar.

Seu jeans com super franjas

Clique aqui para editar.
Clique aqui para editar.

A era do veludo

Veludo é luxo! O clássico voltou com força total e com um jeito novo de usar. A textura aparece não só como material principal, mas também como um toque sofisticado na produção.  A trend dá o toque de elegância aos looks street e brilham em produções mais glamurosas.

Inspire-se!!

Rosa + Vermelho

Clique aqui para editar.

Bota branca – moderninha e fashionista

Não é de hoje que as botas brancas estão circulando no street style. Desde 2016, nas temporadas de moda de Nova York e Londres, elas vêm aparecendo com frequência nos looks das fashionistas. O modelo da vez é justinho, na altura da canela e pode ser combinado com calças skinny, saias e vestidos midi. Para dar ainda mais destaque ao calçado, aposte nas cores na parte de cima. A ideia é mesmo brincar com o estilo.

Aposte no midi!

Começando 2017 em outro nível! Saint Lauren e os hits na semana de moda de Paris

Então, Mulherrr ! Como anda essa vida? Depois de merecidas férias e terminado o carnaval, voltamos com nossa coluna amada pras Luxentas super antenadas! E vamos de Saint Laurent! Na semana de moda de Paris, a label apresentou um desfile  incrível, com peças desejo para o próximo inverno!  Na vibe dos anos 80, Anthony Vaccarello apresentou uma coleção com muito couro, vinil, drapeados e brilho. Ombros volumosos, minivestidos e pernas de fora, mostrando que o shape 80’s vem com tudo! Destaque para as botas altas, largas e franzidas. Hit! Hit! Item desejo!

Pantacourt: invista na peça!

Aposta certa para o verão 2017, a calça pantacourt veio das passarelas para o street style esbanjando conforto e glamour. Uma combinação perfeita de pantalona e bermuda midi, que pode ser usada com tênis e rasteiras ou salto alto. Com os tornozelos à mostra, a pantacourt circula entre o elegante e o despojado deixando a produção cheia de estilo. Mulher, vale investir na peça! O modelo cai bem em qualquer tipo de corpo e combina com quase tudo.

Inspire-se!!

Sapato Nude

Look Monocromático

Tênis

Sapato Baixo

Dedos de fora

Botas

Brincos de Argola - TrendAlert

Um hit dos anos 90 e 2000 volta com força total nesse verão. Apesar de nunca terem saído de moda, os brincos de argola vêm como uma aposta ao maximalismo, em versões variadas e estilos diferentes. As argolas surgem bem finas ou mais largas, com pedrarias ou lisas, ou com uma pegada boho, cheia de miçangas e medalinhas. O acessório é super versátil  deixando as feições do rosto mais angulosas e é perfeito para compor uma produção moderna ou elegante sem perder a graça.

Inspire-se!!

Ombro solo e manga comprida

Das passarelas internacionais, a tendência do ombro solo com manga longa anda chamando a atenção. Os decotes que destacam os ombros são ultrOmbro solo e manga comprida

Das passarelas internacionais, a tendência do ombro solo com manga longa anda chamando a atenção. Os decotes que destacam os ombros são ultra femininos e o modelo com a manga comprida é ideal para aquelas ocasiões que são um pouco mais formais. Com laços, babados, mais colados ao corpo ou coloridos, o shape é sensual e elegante na medida. Combine com brincos e deixe os colares na gaveta. Acessórios certos valorizam o corte da roupa e fazem o decote brilhar! Perfeito para as festa de fim de ano!

Inspire-se!!a femininos e o modelo com a manga comprida é ideal para aquelas ocasiões que são um pouco mais formais. Com laços, babados, mais colados ao corpo ou coloridos, o shape é sensual e elegante na medida. Combine com brincos e deixe os colares na gaveta. Acessórios certos valorizam o corte da roupa e fazem o decote brilhar! Perfeito para as festa de fim de ano!

Inspire-se!!

Skinny Scarf - enrole no pescoço e renove a produção

Depois das chokers, o skinny scarf vem ganhando espaço no street style. O acessório que apareceu na passarela de inverno 2016 da Chloé  é simples de usar e vai bem com tudo. Direto dos anos 90, o lenço fino e longo enrolado no pescoço é o truque de styling para transformar o jeans e camiseta na produção mais cool do seu guarda-roupas. Minimalista e versátil, o cachecol fininho pode ser usado em todas as estações do ano e é uma opção para incrementar a produção, além dos maxi colares, chokers e gargantilhas.

Como usar:

Com nozinho

O charme do nó bem rente ao pescoço, forma uma delicada gravata. Amarração queridinha das francesas.

Gola alta

O lenço envolve o pescoço, escondendo as pontas na nuca. Perfeito para dias mais frios.

Como pingente poderoso

Incremente o lenço com um pingente exuberante para uma produção mais luxuosa.

Descolado

Deixe as pontas soltas e dê um up na produção.

Fluidez em tramas esvoaçantes

A sensibilidade e delicadeza que encantaram a 41ªSPFW, agora tomam conta do street style com peças em tecido fluido e a leveza que o verão merece. Os tecidos leves que traduzem com conforto e elegância o universo feminino deixam a produção mais moderna e é uma opção para um look diferente. Blusas, vestidos, calças e quimonos em tramas esvoaçantes como seda e cetim, nos permitem usar vários comprimentos com estilo e frescor.

Inspire-se!!

Jeans rasgado e cintura alta é tendência

Uma peça básica do nosso guarda-roupas e que combina desde tops de seda e body super decotado para curtir a balada até as t-shirts básicas, dando um ar mais descolado ao look do dia, vem dominando as escolhas das celebs. A calça jeans alta e rasgada topa tudo à qualquer hora e com com os acessórios certos, a produção fica mais casual ou ganha um ar mais chique.

Inspire-se!

Ultra Boost Uncaged Parley - O novo tênis da Adidas 100% eco-friendly

Inspirado nas ondas do mar, o novo lançamento da adidas une moda e sustentabilidade trazendo em sua composição uma malha feita 95% de plástico retirado dos oceanos e 5% de poliéster reciclado,  criando um  tênis 100% eco-friendly.

Serão produzidos cerca de um milhão de pares do calçado até 2017.

A ideia da marca, a longo prazo, é aumentar o uso de materiais sustentáveis em todos os produtos adidas criando inovações ecológicas à indústria diminuindo a poluição de plástico dos oceanos.

Ainda sem previsão de lançamento no Brasil, o tênis que vai custar 220 dólares (em trono de R$739), já tem lista de espera lá fora.

Lady Dior Art - Moda e arte contemporânea em peças exclusivas

A icônica bolsa Lady Dior foi repaginada especialmente para a mostra Miami Art Basel. Os sete artistas contemporâneos convidados, Mat Collishaw, Ian Davenport, Daniel Gordon, Chris Martin, Jason Martin, Matthew Porter e Marc Quinn, participaram da coleção especial da Christian Dior, que contou com versões exclusivas e inéditas do clássico modelo.

A linha será lançada no dia 29 de novembro deste ano nos Estados Unidos e as peças, no estilo edição limitada, vão custar de US$ 360 o porta cartões, até US$ 11.500 para uma bolsa de vison.

Confira algumas das releituras da it-bag.

SPFW - Tendências de make para o verão

A make minimalista foi a escolha de beleza de grandes grifes no SPFW para a temporada primavera/verão 2017. O estilo “cara lavada” destacou a identidade das modelos com uma produção discreta e bela. E o que vem por ai?

PELE

Na pele, quase nada. O hidratante ou BB cream tonalizam e o iluminador deixa um ar fresh mantendo o aspecto “make nada” com brilho discreto e acabamento viçoso.

OLHOS

A sombra glossy, apareceu dando um pouco de brilho aos olhos. Também o lápis preto dentro dos olhos e delineador com efeito gráfico e vazado.

BOCA

O brilho suave do hidratante labial foi uma das escolhas das grifes para a make fresh típica do verão. Além de hidratar, o produto deixa os lábios ligeiramente volumosos.

O coral se destacou nas makes do SPFW, bem veranil, deu o toque de cor aos lábios.

Mais clássico, o batom vermelho não podia ficar de fora. O tom mais vivo, com acabamento glossy ou matte combinou com makes de cores mais intensas.

O minimalismo, com aspecto natural e despojado, um pouco de brilho e algumas correções, evidenciaram o frescor da temporada, com uma produção “quase nada de maquiagem”.

Verão Fresh!

Prepare seu closet com as peças-chave para o verão 2017!

 

Slip Dress

O vestido com cara de camisola dos anos 90 combina o sensual e o fashion com o corte assimétrico da peça.

Floral

A estampa continua reinando no verão numa releitura em materiais diferenciados como denim, cetim e neoprene.

Túnicas

Peça super prática que pode ser usada sozinha, com saias ou calças.

Vestido estilo avental

Aposta para enfrentar o verão, o modelo esportivo é fresquinho e jovial.

Colete

Mais curtos ou longos, a peça pode ser combinada com tops, blusas ou vestidos.

Maxicalças

Pantalonas exageradas, com muito volume e em tecidos leves vêm cheias de estilo.

Top Bardot

A peça que ganhou um corte mais retilíneo deixa em claro que o foco  da temporada é total nos ombros.

Gargantilha

Em pedraria ou couro, a peça que vem da temporada passada continua super em alta no nosso verão.

Bolsa sacola

Bem prática. Daquelas com espaço pra carregar tudo e mais um pouco.

Sandálias de tiras

O lindo modelo de tirinhas, em tons neutros ou bem colorida, deixa a produção com a cara da estação e os pés podem caminhar fresquinhos por aí.

Rose Gold nos cabelos - Incrível!

O rose gold vem como uma das apostas para tons de cabelo desde 2015. Do rosa pastel aos mais escuros, a cor é tendência entre homens e mulheres de todos os estilos. As meninas mais ousadas podem aplicar a cor por inteiro da raiz às pontas, ou no comprimento com a técnica ombré. E para as que gostam de um efeito suave, as técnicas de luzes californianas ou mechas tonalizam mais as pontas dos fios. O rose gold perfeito para o seu estilo é possível variando as proporções e intensidades. Naturais (com bastante loiro ou castanho e pouco rosa), ousados (rosa mais intenso), suaves (loiro mais evidente) e românticos (rosa mais claro). As nuances de vermelho e rosa que, juntas formam o rose gold, combinam com praticamente todos os tipos de pele e mesclam o colorido sem chamar tanta atenção para os seus fios. A manutenção deve ser feita a cada 30 dias. O importante é que o cabelo esteja hidratado e saudável.

Lindo! Já quero! E vocês, meninas?! Animadas?

Tendências: Semana de Moda de Paris

A Semana de Moda de Paris trouxe várias tendências para o verão de 2017 que merecem destaque. Chanel, Valentino, Saint Lauren, Stella McCartney e outras marcas e estilistas desfilaram suas apostas para a próxima temporada primavera/verão 2017. Vem ver comigo o que andou pelas passarelas dessa semana de moda super aguardada.

 

ALFAIATARIA ANOS 80

Blazeres com ombros estruturados. Saint Lauren, Balenciaga e Celine.

BOLSAS MICRO

Micro bolsas usadas como colares. Tão pequenas que só cabem mesmo o cartão de crédito, documento de identidade e um batom. Valentino, Givenchy e Chloe.

MAXI BOLSAS

Daquelas que cabem uma casa dentro! Celine, Balenciaga e Sonia Ryiel.

MAXI BOLSOS UTILITÁRIOS

Roupas com bolsos utilitários enormes. Anoraks de nylon com capuz e cordões. Stella McCartney, Vetements e Margiela.

CINTURA MARCADA

Cintura em evidência, destacada pelos corsets e cintos faixa. Fenty Puma por Rihanna, Ann Demeulemeester, Isabel Marant, Balmain e Jacquemus.

T-SHIRTS COM FRASES FEMINISTAS

Dizeres como “We should all be feminists”, por Dior e “No leather and no fur”, por Stella McCartney, foram desfiladas em t-shirts nas criações. Stella McCartney, Paco Rabane, Dior, Sacai e Haider Ackermann.

ROUPAS DE BAIXO

Vestidos camisolas, que mostravam com elegância e fluidez a roupa de baixo. Nina Ricci, Lanvin, Giambattista Valli, John Galliano, Dior e Miu Miu.

O ROSA É O NOVO PRETO

Nuances de rosa, passando pelo neon e o fúcsia, ganharam as passarelas da temporada. Givenchy, Celine, Hermes, Loewe, Valentino e Balenciaga.

DÉCADA DE 80

Os anos 80 marcaram presença nos desfiles da temporada. Destaque para os enfeites e mangas bufantes. Louis Vuitton, Balenciaga, Chanel, Emanuel Ungaro, Enzo e Saint Laurent.

TOTAL WHITE

Monocromático, com decotes mais altos e mangas amplas. Rick Owens, Celine, Stella McCartney, Loewe e Dior.

BRILHO

Revival dos anos 80, o brilho das lantejoulas foi a aposta de alguns estilistas. Kenzo, Thierry Mugler, Elie Saab, Alexander McQueen e Louis Vuitton.

Mix de colares delicados

A sobreposição de colares fininhos alonga a silhueta e deixa a produção mais elegante e estilosa. O legal é misturar correntinhas de diferentes tamanhos, texturas e materiais, com pingentes ou não, desde que combinem com sua personalidade e harmonizem com a produção. Quer colocar a trend em prática sem erro? Escolha um look com a parte de cima neutra e combine um mix de colares delicados de tamanhos variados e alguns pingentes. Camadas de colares finos deixam a visual mais chique. Se gosta da choker, combine-a com o mix de colares e deixe o look incrível!

 INSPIRE-SE!!

Primavera/Verão 2017, e as cores da Pantone

Durante a incrível semana de moda de Nova York, a Pantone divulgou as 10 cores da temporada primavera/verão 2017.

Vem ver as cores que serão tendências pro verão do ano que vem!

 

NIAGARA 17-4123

A cor denin da lista mostra que o jeans continua colorindo a próxima estação.

 

PRIMROSE YELLOW 13-0755

A vibração do amarelo ensolarado nas produções primavera/verão 2017. Combinações: Island Paradise, mais fria, e Hazelnut, mais quente.  Invista em bolsas e sapatos na cor.

 

LAPIS AZUL 19-4045

O tom da pedra semipreciosa lapis lazuli, é vibrante e foge do óbvio. Em produções básicas e neutras aposte em acessórios na cor.

 

FLAME 17-1462

O Laranja avermelhado é quente e acendeu os desfiles da Tory Brunch e Rag & Bone.

 

ISLAND PARADISE 14-4620

Um azulzinho refrescante, parecido com o serenity, apareceu em renda pela Victoria Beckham e na surpreendente combinação com o flame por Christiano Siriano.

 

PALE DOGWOOD 13-1404

Uma releitura do Rosa Quartzo, perfeito para todas as estações. A cor desfilou na passarela da Lacoste, J.Mendel, Banana Republic, Ryan Roche e Baja East.

 

GREENERY 15-0343

A cor que nos lembra abacates e plantas silvestres, nos remete à um estilo de vida saudável. O verde vibrante garante alegria às produções.

 

PINK YARROW 17-2034

A ousadia e feminilidade da cor que já foi aposta para as maquiagens, coloca “pra cima” qualquer produção.

 

KALE 18-0107

Na onda do militarismo, a cor dos sucos detox, deixa claro que a natureza está em alta. Não é muito fã de verde? Aposte em acessórios na cor!

 

HAZELNUT 14-1315

Leve e suave, a tonalidade bege avelã é perfeita em todas as estações. Must-have da próxima temporada!

 

*imagens: Pantone


Chanel Au Ritz Paris - Luxo e Requinte

 O Hotel Ritz-Paris teve sua reinauguração no junho/16, depois de uma super restauração, aliando luxo e beleza, com alguns dos melhores tratamentos cosméticos, o SPA Chanel au Ritz Paris, é sucesso no verão da cidade luz.

Luxuoso em cada detalhe, na fechadura das portas, torneiras douradas, luvas brancas do staff, suítes de alto luxo, com vista panorâmica, 3 bares, 3 restaurantes, jardins em estilo francês e um terraço com teto retrátil e uma das mais lindas vistas de Paris. Requinte que garante ainda a privacidade dos hóspedes, com a construção de um túnel sob a place Vendôme, com acesso direto à garagem. Toda sofisticação Ritz Chanel com diárias a partir de 1.312 euros.

Mulher! Merecemos isso!

Truques para alongar a silhueta

Ter a silhueta alongada é desejo entre a maioria das mulheres, não é mesmo? E para as que vivem o dilema da pouca altura, ter pernas ultralongas é algo impossível, mas com o uso das roupas e combinações certas é possível parecer mais alta e magra!

Calça Skinny

O look calça skinny+top compridinho ou camiseta sequinha por dentro da calça+salto alto, é a combinação preferida das famosas que querem alongar o corpo e reduzir medidas, dando a impressão de pernas alongadas diminuindo o tronco.

Monocromáticos

Na produção monocromática não existe aquela divisão no meio da combinação, e deixa a ideia de continuidade. Para manter a proporção, escolha peças com corte reto. Quer divar? Escolha o preto total, branco ou tons escuros.

Comprimento Mini

Deixando mais pele à mostra, dando a impressão de pernas mais longas. Fuja do comprimento midi e abaixo dos joelhos, que podem achatar a silhueta.

Cintura alta

Com a linha da cintura marcada, a impressão é de pernas e quadril mais alongados.

Decote em V

Super feminino, o decote em V valoriza o colo e alonga o pescoço. As camisas meio abertas também dão a impressão de um corpo mais longilíneo.

Calça Flare

Como o modelo é ajustado, com a parte de baixo mais larga e comprida, dá a impressão de alongar as pernas. Escolha uma flare que fique bem rente ao corpo e cubra todo o sapato. Quer uma produção mais alongada? Combine com sapatos de salto alto.

Sapatos baixos de bico fino

Abrir mão das sapatilhas não é uma opção? Então escolha as de bico pontudo, que dão continuidade à linha da perna  criando a ilusão de mais altura.

Cresça a silhueta com as dicas de combinações. Preste atenção nas armadilhas do tipo, cabelos compridos e plataforma, que mais atrapalham do que ajudam na produção de um look alongado.


Biquini Nude: Elegância discreta

Mulher! Desde que a bela Kim Kardashian curtiu férias no México desfilando um biquini bege, o tom clarinho promete invadir as praias no próximo verão. E não foi somente Kardashian que apostou na cor. Também as celebs Rihanna, Kendall Jenner e Kylie Jenner aderiram à tendência. Os tons nude, que remetem à sofisticação com uma elegância discreta, ficam bem nas branquinhas e nas mulheres de pele morena ou negra. Nos modelos asa delta, vazado, maiô ou com top cropped, o nude é uma proposta clássica para um visual leve e chique mesmo com os pés na areia!

 

Inspire-se!!

Em evidência: Flatforms

No melhor estilo “ame ou deixe” as flatforms saíram das passarelas e invadiram o street style. Em 2012, a italiana Prada desfilou o modelo em sua coleção, e pouco depois, a estilista Stella McCartney apostou nas flats como uma referência luxuosa do queridinho All Star.    A sandália de solado mais alto e chamativo, liso ou tratorado, é uma aliada perfeita para compor looks mais casuais, onde o conforto é a palavra-chave. Sandálias, tênis, mocassins e oxfords se renderam à casualidade das flatforms que, com os complementos certos, pode ser o ponto alto da produção! As flats não muito altas, combinadas com saia curta ou vestido, alongam a silhueta. Com calça, um bom truque para ganhar altura é apostar em modelos mais altos e no tom sobre tom. Pras fashionistas que não têm medo de ousar, meias pretas, e o comprimento midi, deixam o look descolado. Fica incrível!


Saia

Short
Vestido
Calça


5 Modelos de bolsas e muitas combinações

Amadíssima, a bolsa é uma das partes mais importantes da produção. Acessório indispensável, é funcional e não tem como viver sem ela. E são varias as opções, coloridas, em couro, tecido, franjas, com brilho, que é difícil resistir quando aquela loja entra em liquidação.  Mas, mulher… é possível viver apenas com 5 bolsas! Fiz um top Five, com os modelos pra gente compor vários looks diferentes, em qualquer ocasião.

Tote bag

 Clássica que tem o poder de levantar a produção. Modelo grande, do tipo “pra levar tudo”. No ambiente de trabalho ou na baladinha, fica super elegante. Uma bossa a mais: amarre um lenço charmoso na alça da bolsa se quiser combiná-la com produções casuais.

Mochila

A praticidade do modelo ganhou as ruas com a tendência sport. Com o mesmo espaço das tote bags, a mochila é ideal pra quem precisa guardar tudinho e ficar com as mãos livres. Em couro ou lona, preta ou tons de bege, a peça pode ser combinada com vestidos fresquinhos ou produções mais formais, são super versáteis e vão à qualquer lugar.

Clássicas, com alça de corrente

Aquele modelo preto de corrente? Aposte nele se a proposta for um look sofisticado, para um jantar, coquetel ou teatro. Curinga do guarda-roupas, fica perfeito em mulheres de qualquer estilo, e acompanha com elegância scarpins, botas, saltos grossos ou sapatilhas.

Transversais

Bolsas pequenas, muito práticas para carregar o necessário: documento, celular, dinheiro e batom, e ficar com as mãos livres. Numa produção casual, aposte na combinação com jeans, regatas básicas, casaco leve, tênis ou sapatilhas. Se a peça for colorida, dá uma graça ao look. Para uma ocasião formal, invista em modelos com alças finas e de metal, com pedrarias ou materiais mais nobres.

Clutch

Modelo pequeno, do tipo carteira, com ou sem alça, que pode ser usado durante o dia ou à noite. Combine com pumps meia pata e anabelas, terninhos ou vestidos. Em propostas casuais a clutch colorida é super bem-vinda. Em eventos formais noturnos, como casamentos, e cerimônias, o modelo estruturado é aposta certa para um visual sofisticado. Preta, prata ou dourada, são apostas certas para arrasar com classe e feminilidade. Em formato diferenciado, a peça com bordados e pedrarias, pode valorizar um vestido mais simples, sendo o ponto de brilho da produção.  Atenção na mistura das padronagens. Para vestidos com aplicações, opte por um modelo mais básico. Combinada com vestido liso, uma clutch com pedrarias, paetês ou lantejoulas, dá o toque de requinte.

Inspire-se!

Escolha o seu modelo e vá de jeans!

Clássica e sempre presente nas coleções, a calça jeans é aquela roupa que vale a pena investir, porque nunca sai de moda! Os modelos podem cair bem em qualquer tipo de corpo. Coloque o jeans preferido e harmonize com itens que combinem com seu estilo e biotipo.  Confira as dicas e arrase na produção!

FLARE

A calça flare é super bem-vinda no nosso guarda-roupas e fica linda em todo mundo. O modelo é justo no quadril e abre a partir do joelho.  Combine com T-shirt cropped ou camisa social por dentro da calça, para as mais magrinhas e as mulheres com mais volume nos quadris, podem combinar a peça com casacos que cobrem a região. As baixinhas devem abusar do salto para alongar a silhueta.

SKINNY

Peça coringa, o jeans skinny é mais ajustado ao corpo. Então, lembre-se da regra “justo embaixo, largo em cima” para compensar as proporções. Prefira combinar seu jeans com camisetas e casacos mais compridos, no caso de quadril e coxas grossas. As lavagens mais escuras e sem detalhes favorecem o biotipo mais “encorpado”. As magrinhas podem apostar nas sobreposições de peças, com um casaco mais curto que a camiseta. Para as baixinhas, o salto e tom sobre tom deixam o perfil mais longilíneo.

BOYFRIEND

Um dos mais usados pelas celebs, o modelo soltinho que disfarça quadril largo e pernas grossas, tem corte mais reto, amplo e padronagem masculina. Com blusas mais sequinhas, sapatos femininos e barra dobrada, a produção fica mais equilibrada. As mulheres que estão acima do peso, devem combiná-la com casacos e terninhos. As lavagens mais claras garantem volume para as magrinhas. E as baixinhas devem optar por combinar o modelo com sapatos tom de pele e salto alto.

RETA

Must Have!!! Super democrático o modelo que segue o mesmo corte do joelho até a barra, equilibra e afina a silhueta, valorizando todos os biotipos. Use as peças mais claras durante o dia e as escuras à noite. A barra dobrada ou cortada dá o toque fashion à produção. Esse jeans é para todas!

CROPPED

A calça mais curta está em alta nas coleções, mas deve ser usada com atenção, pois pode encurtar a silhueta. As baixinhas devem apostar no salto com o peito do pé a mostra, no melhor efeito “pernas alongadas”, ou com a camisa pra dentro da calça, alongando o perfil. O modelo não favorece quem tem quadril largo, mas se você não abre mão do estilo, use sandálias no tom da calça dando continuidade à produção, alongando o corpo.

Para todos os modelos vale ressaltar, “lavagem escura afina e clara aumenta”. Agora que você já sabe como usar cada tipo de jeans, invista naquele que mais gosta, e vá linda por ai!

Dos nudes do inverno...

O inverno veio e por aqui ficou! Com ele, as tendências de esmaltes que fizeram sucesso nas passarelas internacionais.  No Brasil temos várias marcas com esmaltes bem parecidos para colorir as unhas com a cor dos dias frios.

As cores mais escuras têm lugar especial nesta estação! Azul-marinho, marsala, o cinza e suas nuances, grafite e a sofisticação do preto. Para as mais ousadas, vale aplicar o laranja, rosa, roxo fechado e pistache. Tonalidades que também estão em alta na temporada.

Mas se você, tem aquele apego pelo renda, rosê e rebu, pode ficar tranquila! Use os clássicos sem medo! As cores claras e sólidas continuam queridinhas como na estação passada. O nude, destaque neste clima de inverno, aparece nas unhas, pele e batons cor-de-boca. Absoluto!!

Dê um descanso aos esmaltes foscos, degradê e com grafismos e aposte no metalizado. Nas unhas, roupas e acessórios, o azul metálico, prata e dourado fazem sucesso, conferindo o efeito da vez!

Promoções de inverno - Guia de compras

Ainda estamos no inverno, mas as liquidações estão por ai. Neste período em que as lojas oferecem muitos descontos, é bom segurar o impulso de comprar pelo preço, analisar os produtos, repor o que está velhinho e escolher peças-chave como calças de alfaiataria, jeans, camisas, vestidos neutros, calçados e acessórios. Invista em tecidos nobres e nas cores preto, branco e nude, que nunca saem de moda. Modere na escolha de peças coloridas ou estampadas, que enjoam fácil e são mais difíceis de combinar. Assim como calças com barra curta e os comprimentos midi, que mesmo com desconto vão sair de moda em outra estação.  Vale investir nas trends primavera-verão, estampas florais, animal print, franjas, tons de azul, total white e vestidos longos. Aposte nas sobreposições, como blazers, casacos, coletes e casaquetos. As peças para “jogar por cima” tem o poder de transformar as produções mais básicas.

Para não encher o armário com produtos nada haver com seu estilo e estourar seu limite de crédito, veja se a peça lhe vestiu bem e se realmente gostou. E ainda, quais as combinações possíveis com o que você já tem.

Mulher, se jogue nas promoções, pesquise, atenção com preços “a metade do dobro”, e bora fazer o que mais gostamos! Comprinhas!!!

Havaianas lançam linha de óculos de sol

As Havaianas lançam em agosto uma linha de óculos de sol em parceria com o grupo italiano Safilo que é líder mundial no mercado óptico de luxo e responsável por criar, para o verão de 2016, modelos especiais para a loja Alpargatas.

A coleção Eyewear vem com armações exclusivas que lcelebram a irreverência e brasilidade das areias e calçadões, em cores lindas, que são a cara do verão. Bem praiana!! Disponíveis nos tamanhos P, M e G, com lentes comuns ou espelhadas, os modelos são confeccionados com a mesma borracha das sandálias, ou numa mistura de acetato com borracha. E recebem nomes de praias do Rio de Janeiro, Trancoso, Fernando de Noronha… Nas lojas, custando a  partir de 229 reais.

Cores e estampas marcam a coleção verão 2016/17 das Havaianas, nas confortáveis alpargatas, sunglasses e na linha de roupas moda praia e urbana.

Vem verão!!!

As mochilas estão de volta!

Item que marcou a década de 90, super prática, a mochila vem repaginada, e das coloridas às mais sofisticadas, elas estão entre nós. Se você ainda não apostou no acessório, comece com um modelo mais clássico. As marcas criaram diversos modelos, em couro, veludo, cheias de spikes ou broches, com a mesma praticidade e conforto, sem perder o charme. Em ocasiões informais, abuse das estampas, jeans e lona. Para o trabalho ou compromissos mais formais, escolha um modelo estruturado, em couro. Fica lindo e super cool.

A peça que facilita a nossa vida, pode também incrementar a produção!

Haute Couture Paris 2016-2017

A Alta-Costura desfilando em Paris, e o que circulou nas passarelas da Dior, Chanel e Giambattista foi muito preto, branco e dourado.

A maison Dior desfilou o clássico blazer acinturado Bar, combinando com a saia preta e volumosa, nas cores off-white e preto com pinceladas de dourado.

Os vestidos românticos e fluidos, inspirados em camisolas e baby dolls, ganharam ares de festa no desfile de Giambattista Valli, com a tríade: preto, branco e dourado, muita manga puff e tule.

O desfile da Chanel foi uma homenagem à marca, com artesãos trabalhando ao vivo, o clássico tweed veio em ternos com pantalonas amplas e blazers com ombros estruturados, bem 80’s. Além do preto, branco e cinza, o rosa quartzo conferiu leveza à cartela de cores mais sóbrias da marca.

Além do preto, branco e dourado, o lavanda vem como a cor queridinha das maisons nesta temporada outono-inverno 2016-2017. A suavidade do lavanda, desfilou em transparências, produções monocromáticos, e nos detalhes, como rendas e aplicações.

Inspire-se!!

Dior
Giambattista Valli
Chanel

No tom do inverno - Rose Quartz

No tom do inverno – ROSE QUARTZ

Com o inverno dando “as caras” em 2016, o rose quartz da Pantone vem para colorir a estação, com a proposta de um visual mais aconchegante e leve.  Pode ser em uma saia, tricô, ou acessórios, o tom suave e romântico torna as produções delicadas e elegantes, deixando os looks de inverno mais encantadores. O rose é super versátil e pode combinar com branco, preto, cinza, burgundy e vermelho. Arrisque e pincele a cor em sobreposições, jeans oversized, vestidos midi ou combinados com tênis. Vá de rosa!

Inspire-se!!

10 dicas para um visual sofisticado

Os editoriais de moda vêm repletos de produções chiquérrimas, que podem custar verdadeiras mini fortunas, trazendo looks lindos e de muito bom gosto. Mas como produzir um visual sofisticado com as peças do meu armário? Aproveite os truques da moda, use o que já tem e invista em peças básicas. Aproveite as promoções de inverno, escolha peças bem cortadas e com tecidos de qualidade, e dê uma repaginada no seu acervo.

1 – Preto e branco. Combinação clássica e sofisticada. Acerte com calça de alfaiataria preta e blusa branca de tecido. Make leve ou aquele batom.


2 – Peças atemporais. Aproveite Roupas de couro e casacos em tons neutros. Um casaco poderoso é peça coringa em qualquer closet.
3 – Calças Pantalona. Sempre chiquérrimas. Ajuste a barra para que apareça um pouquinho do sapato.
4 – Cuide da pele do seu rosto. Hidratação da pele e cobertura perfeita conferem sofisticação à produção. O batom vermelho valoriza o visual.
5 – Bolsas, trate-as com carinho. Limpe-as. Se for de couro, hidrate. Bolsas bem cuidadas dão um ar polido ao look.
6 – Roupas bem passadas! Sair amarrotada por ai é o cúmulo do desleixo e não tem nada de bonito. Se estiver viajando, e não quiser ter esse trabalho, facilite sua vida e leve peças que não precisem ser passadas. Uma peça estruturada fica lisa por mais tempo.
7 – Peças ajustadas. Se servir perfeitamente em você, vai ficar mais elegante. Pode lançar mão do cinto. O acessório acintura a roupa e dá um charme.
8 – Tudo branco ou tudo preto. Produções monocromáticas alongam a silhueta. Cuidado com os diferentes “pretos” e aquele branco que não está mais tão branco assim.
9 – Um acessório brilhante. Cinto, colar ou pulseira  deixam a produção sofisticada.
10 – Calças Flare. Aposte em um modelo de lavagem clássica e combine com salto. Confortável e elegante.

A delicadeza do modelo Mary Jane

O sapato boneca ou Mary Jane está no topo da wish list para os looks desse inverno. O modelo com uma tira que cruza o peito do pé foi criado em 1902 por Richard Outcault para sua revista em quadrinhos Buster Brown, e foi consagrado na moda dos anos 50 e 60. O Mary Jane alia beleza e conforto com muita elegância, deixando a produção mais meiga e delicada.  Superfeminino,  complementa as produções de diversos estilos, dando uma dose extra de charme ao look. O clássico retrô vem repaginado, com mais tiras, saltos blocados ou finos, aplicação de tachas e detalhes, e materiais como veludo, cobra, verniz, mas sem perder aquele toque “Lolita” de feminilidade e leveza. Ficam perfeitos se usados com meias, calça cigarrete, saia, vestidos, shorts ou calças jeans. Uma opção bacanérrima para se ter no guarda-roupa!

Sandália de Pompom

Tem coisa mais “fofinha” do que pompom? Alegres e divertidos, eles estarão super em alta no próximo verão. Já deram o ar da graça no décor, chaveiros e bolsas, e agora as sandálias com pompons vem pra deixar a próxima estação apaixonante. A trend que começou na Grécia, com as flats feitas à mão pela stylist Elina Linardaki, encantou o hemisfério norte, e foi vista nas coleções spring 2016 das grifes Dolce&Gabbana e Aquazzura. O modelo grego, em couro, que é feito sob medida e vem cheio de medalhinhas e pingentes, pendurados fio a fio, e muitos pompons coloridos, é vendido pela net e chega no Brasil por R$ 750,00. Por aqui, ainda temos poucas opções. A rasteirinha colorida da Schutz (R$ 390) e o modelinho vermelho da Etoiles (R$620), apesar de meio tímidas e com poucos penduricalhos, trazem a informação gipsy e boho, da tendência. Mas, se você tem aquela mão para o artesanato, aproveite a onda handmade e customize sua gladiadora ou scarpin com pompons e penduricalhos. Na internet tem vários DIY de pompons e tassels.

E eu, que adoro um frufru, já quero a minha!

Um tênis branco pra chamar de seu

Dominando o street style, o tênis branco já tem lugar garantido em nossos corações, não é meninas? Com a moda esportiva em alta, o calçado vem compor looks clássicos e casuais com muito estilo e personalidade, de forma super democrática. Tem pra todos os gostos e bolsos. Seguindo seu estilo pessoal, é possível usar essa trend gastando pouco (as lojas de departamento estão cheias deles!) e incrementar aquela produção basiquinha ou colocar um ponto de cor nos looks monocromáticos. Apostar no tênis branco, além do conforto e praticidade, pode ser a solução para deixar a roupa mais interessante.

Inspire-se

Trend: Messy Bun

O messy bun, aquele coque bagunçadinho, caiu no gosto feminino. Moderno e sofisticado, os fios dasalinhados, deixam a produção cool sem perder o glamour. O penteado “desarrumado” sem nenhum fio fora do lugar vai do mercado à eventos formais e fica lindo em qualquer tipo de cabelo: liso, cacheado, afro…  Pode ser usado no topo da cabeça ou mais baixo, com franja solta, lateral ou presa. O coque pode ser feito de várias maneiras, usando um elástico e alguns grampinhos. A regra é não deixar o cabelo muito justo na raiz, puxando levemente os fios pra deixar o penteado com cara de “eu que fiz”.

 No meu cabelo, que é liso, fino e pouco, uso o shampoo a seco, quando preciso diminuir a oleosidade e o blend powder, da keune, um pó que dá um super volume com acabamento matte. Não fico sem!


Como fazer o Messy Bun:

Inspire-se!!!

Make: Boca, tudo!

Uma make bem feita é ponto importante em qualquer produção, e nessa temporada, de cores mais sóbrias, a boca é o foco da maquiagem. Tendências que vão do vinho ao preto, passando pelo roxo, must-have da temporada, com uma pegada mais gótica. Se a intenção é ousar com requinte, aposte no vinho. Revivendo os anos 90, o batom café, numa tonalidade mais escura, colore com elegância o tempo gelado!  Escolha a textura, que pode ser matte, cremosa ou com brilho e se jogue. O que importa é que tenha cor!

Dica: para que o batom fique perfeito, aplique um bálsamo labial antes do batom. Vale esfoliar com mel e açúcar, acabando com aquelas pelezinhas nos lábios além de hidratá-los.

Marrom
Marrom
Marrom
Roxo
Roxo
Roxo
Vinho
Vinho
Vinho

Jaqueta: Hit no guarda-roupa de inverno

A jaqueta é a peça xodó da estação. Cheia de atitude, pode dar aquele ar cool à produção do dia ou da noite. Perfecto, Jeans ou Bomber? Com originalidade e ousadia, as jaquetas vêm arrasando em milhões de combinações, além de deixar a gente sempre quentinha nesse inverno!

Jaqueta Perfecto

Um modelo clássico, com estilo único e que chegou pra ficar. A jaqueta de couro curtinha e com corte quadrado, é uma das queridinhas da estação. A peça adorada pelos motociclistas fica linda tanto em looks casuais quanto dando aquele up em produções mais clássicas. Use e abuse da peça combinando-a com vestidos longos ou curtos, calças jeans, peças mais delicadas e blusas de lã.

Jaqueta jeans

Um dos modelos mais fortes do armário feminino está em alta. A jaqueta jeans vem para dar uma alternativa a mais nos dias de inverno. Uma peça que fica bem com tudo. Use a criatividade e combine com saias, vestidos, estampas, listras... Deixando o look estiloso e moderno. Superversátil, vai do trabalho para a balada, sem segredos. O bom e velho jeans está com tudo nesse inverno.

Jaqueta bomber

Com certeza, o it-item da vez. O modelo preferido dos esportistas é item chave da estação. A peça com punhos elásticos veio cheia de novidades que agradam aos diferentes etilos. Inspirada nas jaquetas usadas pelos pilotos americanos durante a primeira guerra, a bomber apareceu repaginada, com aplicação de bordados, tecidos metalizados, tons vivos e estampas étnicas. Com o shape arredondado, numa pegada esportiva chic, é a peça bapho da estação!

Jaqueta Bomber
Jaqueta Bomber
Jaqueta Bomber
Jaqueta Jeans
Jaqueta Jeans
Jaqueta Jeans
Jaqueta Perfecto
Jaqueta Perfecto
Jaqueta Perfecto

Cabelos: Inspirações SPFW

A 41ª edição do São Paulo Fashion Week desfilou estilo e modernidade, não só nas coleções, mas também nos cabelos. Sim! Com uma pegada mais sofisticada ou setentinha, atualizando os cortes usados em outras temporadas.

Chanel

O corte apareceu em sua forma mais clássica, remetendo ao eternizado por Coco Chanel, veio reto, com as pontas para dentro, trazendo uma opção para o bob, mantendo a sofisticação tradicional do penteado.

Mullet Repaginado

Desfilou na coleção da Burberry 2016/2017 e agora apareceu no São Paulo Fashion Week. O penteado faz uma franja falsa, dando um ar mais descolado, com os fios pra frente e o resto do cabelo fica solto, no comprimento dos ombros, com os fios repicados e naturais. Com aquele volume no alto da cabeça, lembra os cabelos da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, nos anos 80, mas com um quê de David Bowie.  Boa aposta para as lisas e as cacheadas, garantindo um toque cool à cabeleira. Para quem prefere não arriscar muito, é só repicar e não deixar muito volume na raiz.

Longo Repicado

Com um visual mais despojado, os fios longos recebem o corte em camadas. Misturando anos 70 com anos 2000, o cabelo longo vem repicado, e traz como destaque a franja lisa dividida ao meio.

Liso, cacheado, ondulado ou bagunçado... é hora de ousar! Cabelo cresce, minha gente!

“Vivemos um período de intensas transformações. Somos todos protagonistas de um novo ciclo que se inicia. Mais do que nunca temos a oportunidade de potencializar e compartilhar verdades, essências, experiências”. Paulo Borges – Diretor criativo do SPFW

Inspire-se!!

Chanel
Chanel
Chanel
Chanel
Long Bob
Longo
Longo
Longo
Longo
Longo
Longo
Longo
Longo
Longo
Longo
Longo
Mullet
Mullet
Mullet
Mullet
Mullet
Mullet
Mullet
Mullet

Gata de Botas

Com o friozinho se aproximando é hora de tirar as botas do armário! A peça que faz a cabeça das mulheres confere todo charme às produções de inverno!

 Em tempos difíceis, a notícia boa é que, em se tratando de botas, o que foi tendência em 2015 continua super em alta no inverno 2016. Além de economizar, caso já tenha a sua eleita, ainda é possível aproveitar as liquidações e promoções pelo e-commerce, dos itens da coleção passada!

Os desfiles nacionais e internacionais trouxeram botas com franjas, metalizadas, montaria, salto grosso, cano curto, coturno, bico fino e as amadas over the knee.

 Franjas

Botas com franjas continuam em alta na estação.  As franjas dão movimento, e se for aquela botinha caramelo, cano curto, e com franjas, além de quentinha e confortável, vai ficar super estilosa! O modelo informal fica uma graça se combinado com jeans justos e leggings.

 Metalizadas

E viva o brilho! A bota metalizada ou com detalhes como correntes, metais, pedras e materiais sintéticos, são a cara da estação. É a vez do prata brilhar, seja nos metalizados ou com muito glitter. E viva o brilho!

 Montaria

Item importante no armário, que, além de versátil, é superconfortável.  Ficam lindas tanto em looks para o dia-a-dia quanto nas produções “baladinhas”. Os modelos sem salto combinam com calças tipo skinny e legging, e ainda com saias curtas ou compridas, superelegante. Os modelos com salto podem ser combinados com saia mais curta, para um look mais sexy, e com skinny ou legging, em uma produção mais tradicional.

 Bico fino

Para as apaixonadas pelas botas de bico fino, a notícia é boa, elas são tendência absoluta no inverno de 2016. Apareceu nos desfiles, nos modelos anklee boot, cano longo e over the knee.  Curtas ou longas, o bico mais afinado alonga a silhueta deixando as pernas mais longas e muito chique!

 Salto grosso

As botas de salto grosso estão com tudo nessa estação. Com um visual mais pesado, vieram com saltos de acrílico, vazados e modelos em verniz.

O poder do "não" é libertador

Dizemos sim para as pessoas, seja para parecer boazinha e prestativa, passar uma imagem de competência ou por orgulho. Na maioria das vezes não conseguimos dizer “não”, mesmo que seja necessário e de nossa vontade, por medo de se indispor com o outro, mesmo que nem conheça a pessoa. Ou então, dizemos o “não”, mas arriscamos a continuidade de relacionamentos importantes e as possibilidades de parcerias e alianças futuras.

A dificuldade de se dizer “não” pode impactar no bolso, gastando com o que não precisa, na carga extra de trabalho, na sobrecarga em casa, na educação dos filhos, enchendo a nossa “mala” de responsabilidades que não nos pertencem.

Compramos coisas por não conseguir dizer “não”. Educamos crianças sem limites, mimadas, pois não receberam o “não” necessário. Vemos pessoas que desempenham um milhão de tarefas no trabalho, por medo de dizer “não” e passar a imagem de incapaz e incompetente. Ficando doentes pelo “sim” concedido. E por nossa culpa, nos colocamos em situações que não nos fazem bem e nos causam angústia.

Porque não, não é resposta. O “não” assertivo precisa ser explicado, justificado. E faz bem pra quem pergunta e pra quem responde. Um diálogo é uma troca de ideias onde todo mundo sai ganhando, não é um combate, uma discussão. O “não” positivo coloca tudo em seu devido lugar.

A construção do “não” positivo se baseia nos nossos valores, naquilo que achamos relevante. É quando o coração diz “não”. O importante é achar o tom adequado e ser coerente. Se as raízes são fortes, não corremos o risco de perder o foco. Não afetando o padrão do nosso trabalho, assumindo tarefas que não temos condições de cumprir naquele momento, não comprometendo a qualidade das nossas relações e a educação dos filhos, sendo permissivos às vontades de cada um. Diga o “não”, se preocupando com o outro, propondo alternativas e soluções. Procure uma maneira diferente de ajudar. Ou ainda se dê a oportunidade de avaliar a situação com mais calma dizendo que “no momento precisa pensar um pouco”.

O “não” é libertador. Ele ajuda, educa, reestrutura. O “não” assertivo nos dá a certeza do sim e nos mostra novas possibilidades.

Coragem, Mulher, não somos perfeitas!

Liberte-se!


Estilosa: Trends do inverno e os anos 90

Os desfiles que abriram essa temporada trouxeram várias tendências do que veremos nas ruas na estação mais fria do ano. Com peças novas, ou revirando o baú, é tempo de dar um up no visual e levantar o astral, aproveitando as dicas. O xadrez deu espaço às listras, tornando as padronagens mais suaves. Gola alta, ombros à mostra, franjas, metalizados, veludo, suede e muito jeans. Transparências com rendas e tules contrastam com tecidos mais pesados.  Os comprimentos vão do midi ao longo, em vestidos, conjuntos e terninhos. Calças clochard (calça de cintura alta, barra encurtada e ligeiramente estreita) e saias, que remetem ao final dos anos 80, mas com inspiração na década seguinte. O shape esportivo também teve seu espaço, mostrando que 90 é a década da vez na moda. Além do preto, que vem com tudo, também, tons de telha, marrom, amarelos e beges, fizeram parte da cartela de cores das coleções.

Para não gastar muito e turbinar as produções, vale a pena revirar o armário e dar vida a algumas peças esquecidas. Monte looks incríveis combinando peças que já tem, com uma trend, e crie uma produção moderna e superatual. Aproveite a liberdade do estilo “anos 90” e tire do armário os tênis brancos, jaquetas bomber, recorte nos ombros e slip dress (vestido-camisola), que é “a” peça da estação.

Agora é se inspirar nas apostas dos estilistas, e investir em peças bem cortadas e com tecidos de qualidade. A moda é um vai e vem de tendências, com algumas releituras e modificações.

 Maravilhosas, estar de bem com a nossa imagem é a maior tendência em qualquer estação. Mulher perfeita, só em revista! 

Patrícia Vieira – lã/metalizado/midi
Reinaldo Lourenço – listras/veludo/renda
PATBO – franjas/tons terrosos
Helo Rocha – transparência/preto/tecidos pesados
Glória Coelho – tons terrosos/gola alta
Iódice – casacos/tons de tijolo
Juliana Jabour – franjas/amarelo/midi
Lilly Sarti – preto/tons terrosos/ombros à mostra
OSKLEN – amarelo/veludo
RATIER – transparência/preto
Riachuelo – renda/preto
Ronaldo Fraga – tricô
UMA – metalizado/bege
Vitorino Campos – transparência/preto/gola alta
Lolitta – tricô/gola alta/metalizados

Sorriso de Princesa

Dona de um sorriso perfeito, Kate Middleton desfila lindos dentes brancos e alinhados, e que não são herança genética ou obra da mãe natureza. A princesa usufrui de um pacote de beleza, no qual, a estética dos dentes fazem parte. Uso de técnicas de micro-rotações, utilizando aparelhos super discretos que giram suavemente os dentes, clareamento, alinhamento e facetas de porcelana, garantindo o sorriso de celebridade.

No Brasil, existem técnicas que nos ajudam conquistar um sorriso de celebridade, como Deborah Secco, Ingrid Guimarães, Ana Maria Braga, Alessandra Ambrosio, Regina Duarte, Glória Pires, Belo, Cauã Reymond, Tony Ramos... (a lista é grande).

Quer ter um sorriso de princesa? E é possível! Lentes de contato, Digital Smile Design (DSD) e clareamentos inovadores. Não conhece? Eu te conto!

Clareamento X-Booster, é uma aplicação em gel, que contém em sua fórmula, peróxido de hidrogênio em alta concentração, conseguindo clarear até 3 tons de coloração. Também na formulação, flúor e micro nitrato de potássio, que reduzem a sensibilidade e operam na recuperação do esmalte dos dentes. Não utiliza laser nem moldeiras para clareamento caseiro. A aplicação é rápida e você já sai do consultório com os dentes branquinhos! Custo médio: 700 reais por arcada (superior e inferior). E dependendo do cuidado, o resultado do procedimento pode durar até 1 ano.

Lentes de contato, são folheados super fininhos que cobrem a superfície frontal dos dentes e podem mudar o tamanho ou comprimento, corrigindo imperfeições, manchas e lascas. Na técnica, é feito um molde do paciente e fixada a lente de contato com a ajuda de cimento adesivo. São mais resistentes que a resina. As lentes são colocadas individualmente e tem de 0,2 a 0,4 mm de espessura. Pelo menos 2 seções são necessárias. Custo médio: de 1.500 a 3 mil reais, por dente. É caro, mas pode durar 20 anos.

Digital Smile Design, técnica inovadora que desenha o sorriso do paciente, medindo a harmonia do rosto, elaborando o sorriso perfeito. Alterando o tamanho dos dentes e o espaço entre eles. É feita uma análise fotográfica do paciente, e o software cria no novo sorriso. É feito um molde do sorriso “perfeito” e adaptado sobre o sorriso real. Depois, o dentista analista, com a ajuda de fotos intra e extra-orais, a melhor forma de produzir aquele sorriso no paciente.

Maravilhosas, com ou sem técnicas, o sorriso perfeito é aquele que te faz feliz. Use sem moderação. Você fica linda com ele!

Tenha você também a sua rádio